Arquivo
AmpWorks B
AmpWorks G
AW-1
AX10 Series
AX1000G
AX100G
AX1500G
C-320
CA-20
CA-30
CDRW-1
Ci9600 / Ci8600
CR-4
CX-3/BX-3
D1200mkII
D16
D1600
D1600mkII
D3200
D32XD
D4
DI-TRI
DT-3
DT-7
DTR-1
DTR-2000 / 1000
EA-1
EA1mkII
EM-1
ER-1
ER1mkII
ES-1
ES1mkII
EXB-DI
EXB-MOSS
EXB-PCM01
EXB-PCM02
EXB-PCM03
EXB-PCM04
EXB-PCM05
EXB-PCM06/07
EXB-SCSI
EXBP-MP3
GA-20
GA-30
GT-12
GT-3
HDR-TRI
i30
K25 / K49 / K61
Kaoss Mixer
KAOSS PAD
KARMA
KDM-1
KP-2 Kaoss Pad
KPE-1
KrossFour
MA-20
microKONTROL
MM-1
MM-2
Moss-TRI
MS2000
MS2000B / MS2000BR
MS2000R
N264 / N364
NC-300
NC-500
OASYS
OT-12M
Pa1X
Pa60
Pa80
PANDORA PX3
PANDORA PX4
PBS-TRI
PXR4
SCSI-TRI
SP-100
SP-200 / SP-300
SP-500
TRINITY
TRINITY V3
TRITON
TRITON Le
TRITON EXTREME
TRITON pro
TRITON proX
TRITON STUDIO
TRITON-Rack
X5D
XVP-10

KARMA
 
 













SETE ANOS CRIANDO UM TECLADO PARA UMA VIDA
A KORG está sempre procurando novas formas de tornar os seus teclados mais expressivos, mais enérgicos, mais musicais, e quando ela aprendeu pela primeira vez sobre uma tecnologia recente chamada KARMATM, sabia que havia encontrado uma inovação ímpar. Depois de reunir um time global de engenheiros, programadores e músicos extremamente capacitados, a Music Workstation KARMA trouxe novas possibilidades na maneira de como se faz música. Alguns produtos mudaram o panorama musical de forma drástica depois de lançados no mercado. KARMA é um destes produtos, realmente sangue novo para o mercado de Workstations.

O QUE É KARMA?
KARMATM é a sigla para Kay Algorithmic Realtime Music Architeture, uma tecnologia patenteada de geração de informação MIDI algorítmica. A função KARMA utiliza notas e movimentos controladores para gerar frases e efeitos musicais complexos, proporcionando controle independente em tempo real para vários aspectos de uma frase musical como ritmo, duração, acentuações, densidade de acorde, afinação, variação tonal, panorâmico, repetições, randomização e etc.
O criador dessa tecnologia é o tecladista, compositor e sound designer Stephen Kay. Ele já trabalhou anteriormente em outros projetos da KORG, a exemplo da edição de formas de onda PCM para o teclado 01/W, e nas músicas de demonstração para os módulos de som 03R/W e X5DR.
Stephen liderou uma equipe de engenheiros, programadores e músicos para incorporar a tecnologia KARMA numa Workstation. Foram necessários sete anos para que o projeto fosse concluído.

DESIGN AVANÇADO E SURPREENDENTE
O KARMA apresenta a cor vermelha metálica puxada para o vinho, predominante no chassi do teclado, e seguindo a tradição da KORG em diferenciar no design de produtos inovadores.

O KARMA USA A MÁQUINA DE GERAÇÃO DE SONS E EFEITOS DO TRITON

O KARMA apresenta 62 notas de polifonia que utilizam a síntese HI (Hyper Integrated), a mesma encontrada no Sampler Workstation TRITON. A memória PCM do KARMA inclui 425 multisamples e 413 drum samples, num total de 32 Mbytes, com possibilidades de expansão através de placas opcionais. Uma quantidade enorme de parâmetros permite a edição de vários detalhes sonoros e alguns controles no painel, somados ao seu grande visor luminoso, facilitam a operação.
A seção de efeitos possui 102 algoritmos de efeitos, e você pode usar simultaneamente até 5 efeitos de inserção, 2 efeitos máster e um equalizador de 3-bandas. O roteamento dos efeitos é bastante flexível, permitindo enviar sons numa combinação de efeitos através de qualquer uma das 4 saídas de áudio.
Os recursos de Modulação Alternada e Modulação Dinâmica de Efeito permitem a modulação de parâmetros como afinação, filtro, amplificação, EG (gerador de envoltória) e LFO (oscilador de baixa freqüência). O tempo de retardo (Delay Time) e o LFO podem ser sincronizados via MIDI clock ou tempo. Você pode sincronizar os sons e efeitos com o tempo da função KARMA, ou mesmo na reprodução de músicas pelo seqüenciador.

PROGRAMAS E COMBINAÇÕES
A Workstation KARMA contém um grande sortimento de sons. São 640 programas do usuário (384 preloaded). Adicionalmente, existem mais 256 programas e 9 drum programs em memória ROM compatíveis com o padrão GM nível 2.
Os drum programs podem ser selecionados de 64 drum kits do usuário (16 preloaded) e de 9 drum kits GM.
Uma combinação permite a utilização de até oito programas simultâneos que podem ser divididos (split) ou combinados em camadas (layer) no teclado. Você tem acesso imediato a 768 combinações do usuário (384 preloaded). Todos as configurações do KARMA foram feitas para os sons que vêm com o teclado. Então você pode simplesmente selecionar um som e sair tocando frases utilizando a função KARMA.

AMPLIANDO A MEMÓRIA PCM E A GERAÇÃO DE SONS
Em adição à memória interna de sons PCM, o KARMA pode acomodar as mesmas placas opcionais de expansão PCM disponíveis para o TRITON. São as placas da série EXB-PCM, cada uma delas adicionando 16 Mbytes de novas amostras PCM à memória do teclado, mais programas e combinações que utilizam essas amostras. Até duas placas podem ser instaladas simultaneamente com extrema facilidade. Os slots estão localizados no painel frontal à esquerda, acima do joystick de modulação, protegidos por uma tampa com trava.
As placas disponíveis no mercado são:

EXB-PCM01 - PIANOS/CLASSIC KEYBOARDS
Pianos, Pianos Elétricos, Órgãos e Clavinetes.

EXB-PCM02 - STUDIO ESSENTIALS
Metais, Madeiras, Cordas e Corais.

EXB-PCM03 - FUTURE LOOP CONSTRUCTION
Ideal para Big Beat, Drum'n'Bass, Hip Hop e RPPR.

EXB-PCM04 - DANCE EXTREME
Ideal para Dance, Techno, House e RPPR.

EXB-PCM05 - VINTAGE ARQUIVES
Sons de sintetizadores vintages, vocoders, baterias eletrônicas.

EXB-PCM06/07 - ORCHESTRAL COLLECTION (Kit contendo duas placas)
Cordas, Metais, Madeiras, Percussão e Harpa.
Seleção de sons do Peter Siedlaczek.
Você pode ainda instalar uma placa opcional contendo um sintetizador DSP, a EXB-MOSS, para acoplar o gerador de síntese MOSS (Multi-Oscillator Synthesis System) da KORG, encontrado em sintetizadores como o Z1, Trinity V3 e MS2000. Essa placa disponibiliza 13 tipos de osciladores que possibilitam virtualmente a utilização de qualquer tipo de método de síntese existente. Além de adicionar 128 programas à memória do KARMA, a placa EXB-MOSS aumenta a polifonia do teclado em 6 vozes.

SEQUENCIADOR DE 16 PISTAS
A Workstation KARMA contém um seqüenciador de 16 pistas com capacidade para 200 mil notas e 200 canções com até 999 compassos cada. Frases geradas pela função KARMA podem ser gravadas diretamente, e você ainda pode adicionar frases manualmente, ou passo a passo, para criar uma música com rapidez e facilidade.
A função RPPR (Realtime Pattern Play/Recording) permite executar uma frase apertando uma simples nota no teclado, e 150 Patterns de bateria e percussão estão disponíveis. Muitas outras funções convenientes ajudam a produzir músicas, como as canções Template, que permitem chamar um grupo de instrumentos e efeitos pré-arranjados. A função Track Play Loop permite especificar a repetição de um trecho de compassos para cada pista.
A função Cue List permite agrupar sua canção finalizada em até 99 seqüências. As músicas criadas podem ser salvas em formato SMF (Standard MIDI File) ou no formato compatível com o KORG TRITON, e armazenadas em disquete de 3.5". Neste caso, os arquivos podem ser trocados entre os equipamentos, ressaltando apenas que a função arpeggiator do TRITON não pode ser reproduzida no KARMA.
O modo Song Play permite tocar arquivos SMF diretamente do disquete. Você pode tocar no teclado juntamente com a seqüência, ou ainda sincronizar a função KARMA com o tempo de reprodução.

A FUNÇÃO KARMA
O KARMA Variable Performance Modeler apresentado no teclado KARMA é uma função completamente inovadora, que permite a geração de música de um jeito único.
Baseado em notas e acordes que você toca, o KARMA irá gerar e modelar frases e patterns automaticamente. Você pode criar frases sofisticadas e causar alterações na música que, antes desta tecnologia, você levaria um tempo enorme para arranjar. Existem determinadas programações que antes do KARMA só podiam ser feitas passo a passo devido à dificuldade de execução.
Considerando que a função KARMA permite o controle de um grande número de elementos musicais, ela pode produzir frases e patterns muito além dos recursos disponíveis atualmente em outras workstations, em contraponto aos arpeggiators convencionais e reprodução de patterns estáticos.
Você pode, por exemplo, criar cascatas de notas de grande complexidade, arpejos e efeitos da área techno, ritmos de alta densidade, texturas melódicas, glissandos de instrumentos acústicos que soam de forma natural, simulação de palhetada de guitarra e dedilhado de contrabaixo, portamentos, efeitos de afinação e muitas outras possibilidades de criar sons e música.

GEs - OS EFEITOS GERADOS PELO KARMA
Um Efeito Gerado (GE) é base da frase ou pattern, e este GE é controlado pelos Parâmetros do Módulo KARMA. Um módulo KARMA pode ser usado no modo de Programa. Até quatro módulos KARMA podem ser usados nos modos Combinação, Seqüenciador e Song Play, que, por estarem separados nestes modos, podem gerar frases independentes para tocar sons diferentes como bateria, baixo, guitarra e piano, criando dessa maneira um grupo completo de instrumentos utilizando a função KARMA.
O GE, que é a base da frase ou pattern, controla como será desenvolvida e processada a informação da nota que é tocada no teclado, bem como o ritmo, acorde, estrutura, velocidade e tudo mais que é controlado. Com aproximadamente 400 parâmetros em um único GE, a função KARMA pode controlar virtualmente qualquer tipo de alteração tonal ou na frase. Estes parâmetros incluem elementos como harmonia, escala, humanização ad-lib, complexidade e randomização rítmica, variação de frase, tonalidade, panorâmico, efeitos, pitch bend, volume, velocidade, duração, mudanças de controle (CC) MIDI, controle de acorde, MIDI delay/repeat (Melodic Repeat TM) e alteração de afinação.
Até 16 destes parâmetros estão disponíveis para utilização simultânea no controle sobre um GE, e podem ser ajustados pela operação em tempo real dos potenciômetros e botões do módulo KARMA enquanto você toca.
A Music Workstation KARMA oferece aproximadamente 1.100 GEs diferentes, organizados em 16 categorias. Pela simples seleção de um GE, você pode criar música em muitos gêneros diferentes, utilizando uma variedade de instrumentos e técnicas de performance.

OS CONTROLES EM TEMPO REAL DO KARMA
Com o KARMA, cada aspecto de uma frase musical foi separada em atributos controlados de forma independente. Cada um destes atributos controlado por um grupo separado de parâmetros pode ser alterado em tempo real enquanto a música está sendo executada, individualmente ou em grupos. Ou então totalmente alterada com a seleção de um programa ou combinação. Enquanto a Music Workstation KARMA gera frases, você pode ajustar os controles no painel.
Você pode usar os oito potenciômetros (knobs) e 2 botões (switchs) para alterar em tempo real (RT), dez dos dezesseis Parâmetros disponíveis. As duas cenas (scenes) disponíveis permitem que você salve duas regulagens completas dos parâmetros para chamar instantaneamente a qualquer momento que desejar. Você também pode manipular parâmetros através de mensagens MIDI de controle.

SANGUE NOVO PARA O MERCADO DE WORKSTATIONS
O KARMA é uma workstation para profissionais, e fornece recursos para facilitar a execução de coisas praticamente impossíveis de serem tocadas com um teclado normal, além de proporcionar uma fonte quase infinita para produção musical através da manipulação intuitiva da função KARMA.
Considerando que um teclado traz sons como os de harpa, violões e muitos outros instrumentos com características quase impossíveis de se reproduzir sob o ponto de vista técnico, o KARMA surgiu para ser um divisor de águas justamente no conceito de performance, oferecendo recursos que ampliam as possibilidades de quem usa teclados para tocar ou fazer arranjos.
O KARMA abre o novo milênio para ser a Workstation da Década, modificando para sempre a perspectiva de performance dos tecladistas.
Venha de encontro ao seu KARMA!


KARMA VERSÃO 2.0
A nova versão operacional 2.0 do KARMA entra no mercado com grandes inovações. Confira algumas delas:

- Função "Copy From Program"

A tão esperada função "Copy from Program" foi finalmente adicionada às ferramentas de edição na versão 2.0. Essa função possibilita importar para os modos Seq e Comb, um programa juntamente com todo o seu sistema GE
individual. Com isso, é possível importar vários programas, um para cada uma das 16 pistas de uma Song independentemente, possibilitando a gravação, bem como a edição de vários padrões GE diferenciados, tudo em uma única música (Song).

- Função "Mult Rec" agora é automática

Esta função foi desenvolvida para otimizar a edição das ferramentas "Copy from Comb" e "Copy from Program", permitindo que a Song possa ser gravada automaticamente com os ajustes apropriados, sem a necessidade de edições preliminares.

- Função "Time Signature"

Você tem agora o controle de edição em tempo real da fórmula de compasso utilizada em cada uma das frases geradas pelo módulo do KARMA. Por exemplo, uma frase em 4/4 pode ser mudada instantaneamente para uma fórmula de compasso em 3/4. Com isso, grooves, frases de baixo e riffs de guitarra podem ser modificados, criando-se assim padrões inéditos e personalizados.

- Função "Tap Tempo"
Agora o botão TIMBRE/TRACK pode ser usado como um controlador de variação de tempo, bastando apertar seguidas vezes este botão nos tempos do compasso com a velocidade desejada. Permite ajustar o tempo das execuções em playback do KARMA para o andamento desejado, sendo que esta função pode ser acessada
também através de pedal.

- Adição de bancos de usuário para o modo GE
Além de possuir 1.190 padrões para gerar frases no sistema KARMA, a nova versão 2.0 habilitou 320 bancos de GE para armazenar edições de usuário (32 x 10 bancos).

- Função "Freeze Randomize"
Com a função Freeze, é possível “congelar” uma frase em playback, para depois edita-la variando infinitamente os padrões, utilizando o sistema GE do KORG KARMA. Com a adição do parâmetro "Start Seed", é possível selecionar
milhares de opções de padrões aleatoriamente, proporcionando ao usuário a criação de loopings e grooves personalizados. O parâmetro "Random Capture" se encarrega de efetuar a extração do padrão para edição.

- Função "Auto Song"
Esta função transforma uma Combinação ou um Programa recém editado em uma Song pronta para ser gravada.

- Software KARMA MW* - acessório opcional
Com a inclusão da versão 2.0, foi lançado no mercado o software KARMA MW*, habilitando mais de 400 parâmetros para edição dos padrões GE do KARMA através de um computador. Para saber mais sobre o software KARMA MW*, acesse o endereço http://www.karma-lab.com (site em inglês).
*Atenção: a comercialização do software KARMA MW é efetuada apenas pela empresa Karma Lab.

- Programas inéditos para as placas opcionais EXB-PCM 04 e 05
Foram desenvolvidos nesta nova versão, Programas, Combinações e arquivos GE* específicos para usuários que adquirirem as placas de expansão EXB-PCM 04 e 05, bastando apenas carregar os padrões contidos no arquivo em anexo com a versão 2.0.
* Os dados do modo GE podem ser carregados diretamente para as 320 novas locações User do KARMA.

ATUALIZAÇÃO GRATUITA*:
Para os usuários que compraram o KARMA através dos *Revendedores Autorizados no Brasil, a atualização do sistema é gratuita. Clique aqui para fazer a atualização gratuita.


ESPECIFICAÇÕES KARMA
Método de Geração de Som:
Sistema de síntese HI (Hyper Integrated)

Gerador de Som:
Sistema de som HI - taxa de amostragem de 48 kHz, 32 Mbyte PCM ROM (425 multisamples + 413 drum samples), expansível até 64 Mbytes por adição de placas PCM opcionais

Fonte Sonora:
62 vozes, 62 osciladores (modo single); 31 vozes, 62 osciladores (modo double)

Teclado:
61 teclas

Efeitos:
Sistema multi-efeito digital estéreo, 2 efeitos máster (entrada mono, saída estéreo), 5 efeitos de inserção (entrada/saída estéreo) e 1 EQ máster (3-bandas estéreo)
*Todos os efeitos podem ser usados simultaneamente

Número de Efeitos:
102 tipos de efeitos

Programas/Combinações/Kits de Bateria:
640 programas (384 preload, 768 programas quando instalada a placa EXB-MOSS), 256 programas + 9 drum kits (GM Nível 2),
768 combinações (384 preload), 64 drum kits do usuário (16 preset), 9 drum kits (GM Nível 2)

Função Karma:
Modo Program = um módulo KARMA pode ser usado
Modo Combination/Sequencer/Song Play = 4 módulos KARMA podem ser usados simultaneamente, GE patterns (preset) = até 1.000 patterns
Controles = botão [On/Off], botão [Latch], CHORD TRIGGER (botão [ASSIGN], botão [1]…[4], Controles em tempo real do KARMA (potenciômetro [1]…[8], switches [1]/[2], botão [SCENE]

Seqüenciador:
16 timbres, 16 pistas + 1 pista máster,
Capacidade Máxima: 200 mil notas,
Resolução de 1/192,
200 songs, 20 cue list,
150 preset/100 patterns do usuário por música (song),
Suporta formatos: KARMA, TRITON e Standard MIDI File (formatos 0 e 1)

Controladores:
Joystick para Modulação e Pitch Bender,
2 botões programáveis (Switch 1 e 2),
4 potenciômetros para controle em tempo real,
Botão [SELECT],
Fader [VALUE],
Potenciômetro [TEMPO],
Controles em tempo real do KARMA

Entradas de Controle:
Pedal Damper,
Pedal programável

Saídas:
1/L/MONO, 2/R, Individual 1 e 2, Fones de Ouvido

Floppy Disk Drive:
3.5" 2HD/2DD

MIDI:
IN, OUT, THRU

Visor Luminoso (LCD):
240 x 64 pontos

Alimentação:
117 Volts / 60 Hz

Consumo de Energia:
20 Watts

Dimensões:
1.100mm (comprimento) x 320mm (largura) x 119mm (altura)

Peso:
10kg

Acessórios:
Fonte de Alimentação, Manual do Usuário em Português, disquete Preload (KMFD-00P)

Opcionais:
PS-1 (pedal de sustain), DS-1H (pedal de sustain modelo piano), EXP-2 e XVP-10 (pedais de volume e expressão)

Todas as especificações estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.
 
© Copyright 1992-2010 - Korg Brasil - Todos os direitos reservados